Autor Tópico: [Tutorial] - repair settings ( definições de reparação )  (Lida 455 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline candidosa2

  • Suporte Tecnico
  • Fundador
  • *
  • Mensagens: 4807
  • Sexo: Masculino
  • Suporte
    • Hosting Moçambique
[Tutorial] - repair settings ( definições de reparação )
« em: 27 de Dezembro de 2012, 04:26 »

O Repair_settings.php ferramenta é uma ferramenta a ser utilizada para reparar algumas das configurações mais cruciais para o seu fórum. Basta baixar o ficheiro e enviá-lo para seu fórum, colocando-o no mesmo diretório do seu ficheiro settings.php.


Como sempre, pode ser uma boa idéia fazer backup de seu fórum, em primeiro lugar. Usando esta ferramenta não deve, jamais, causar problemas. Mas, a internet é a maneira que ele é, nunca se sabe. É sempre melhor estar seguro, em vez de pena.
Em seguida, navegue com o seu navegador para o seu URL fórum de costume. Mas, em vez de "/ index.php", aponte seu navegador para "repair_settings.php /


Por exemplo, se o seu fórum está na raiz do seu site, e seu site está em www.example.com que você precisa para navegar:
http://www.example.com/repair_settings.php


Se ele está em um sub-diretório chamado, digamos, "fórum", você precisa navegar até:
http://www.example.com/forum/repair_settings.php
Este script permite que você altere as configurações mais importantes, como informações do MySQL caminhos, ficheiros e URLs, e pode ser usado quando SMF não está funcionando em todos. Isso é o que é usado principalmente para: reparar o seu SMF o suficiente para que um utilizador administrador pode acessar e corrigir quaisquer outros problemas.
Usando repair_settings.php é fácil: basta fazer o upload do fichero para o diretório raiz do seu fórum com FTP e depois acessar a página em seu navegador. Depois de ter terminado a manutenção, lembre-se de excluir o ficheiro. Se você não excluir o ficheiro, você vai deixar seu fórum vulnerável!


Definições a ferramenta pode reparar
Para mais informações sobre cada uma dessas configurações, consulte as configurações do servidor.


Configurações críticos
Modo de Manutenção - Você pode transformar o modo de manutenção em seu fórum on e off e também torná-lo completamente inutilizável.


Ficheio do Idioma - Alterar o idioma do seu fórum.
Nome do cookie - Alterar o nome do cookie que seu fórum cria para navegadores do utilizador.
URLs Queryless - Vire o uso de consultas em URLs do fórum on e off ("index.php / topic, 1.0.html" versus "tópico index.php = 1,0?")
Compressão de saída - pode activar a compactação de saída ligado e desligado.
Base de dados orientado sessões - é possível definir se as sessões são geridos pelo base de dados ou não.


MySQL Configurações
Inclui todas as definições típicas que são necessários para se conectar ao base de dados - MySQL endereço do servidor, nome do base MySQL, MySQL nome de utilizador, senha MySQL e MySQL prefixo da tabela.
MySQL tipo de conexão - Pode ser definido como persistente ou Standard.


Caminhos e URLs
Permite que você defina definir os caminhos para URL - Fórum, Fórum Diretório, Diretório Fontes, diretório de anexos, URL Avatar, Avatar Diretório, URL Smileys, Diretório Smileys, URL tema padrão, padrão Tema URL Imagens e diretório do tema padrão.
Se você usar diretórios de anexos múltiplos em smf 2. *, Não use esta versão do repair_settings.php como ele não suporta diretórios de anexos múltiplos. Você precisa usar esta versão.
Por favor note que este não corrigir os caminhos para temas personalizados, porque a ferramenta não é actualizado para localizar os nomes e caminhos de temas personalizados. Esses caminhos têm que ser definidos no painel de administração, sob temas e layout> Configurações de Tema. Na parte inferior da página, clique em "tentativa de redefinir todos os temas" e os caminhos serão actualizados automaticamente. Observe, porém, que com o uso desse script, e clicar no link para redefinir os seus caminhos tema padrão, você irá definir todos os seus utilizadores para o tema padrão.
Se você quiser experimentar a "Obra em progresso" nova versão deste script, para tê-lo corrigir seus diretórios personalizados temas e alguns ajustes outros, baixe a versão aqui. Esta versão actualizada do script irá permitir que você mantenha o seu tema personalizado como padrão e não redefinir para o tema padrão, a menos que você selecione a opção. Por favor, lembre-se esta versão não é oficialmente suportado pela equipe SMF, no momento. Então, use essa versão em seu próprio risco e vamos salientar o fato de que você realmente deve fazer backup, antes de usar esta ferramenta.


Os valores recomendados
Na maioria dos casos, o SMF pode detectar o valor correcto para cada um dos campos e configurações. Debaixo de muitas das configurações é uma ligação com o valor recomendado. Ao clicar nestes links irá actualizar os campos correspondentes textbox com o valor recomendado. Tenha cuidado, porém, porque SMF nem sempre adivinhar corretamente se o servidor está configurado incomum.


Download
Os módulos repair_settings.php pode ser baixado na página de download SMF: Download> Ferramentas repair_settings.php>


http://download.simplemachines.org/index.php?thanks;filename=repair_settings.php
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2012, 04:29 por candidosa2 »