Autor Tópico: Por que usar Joomla !?  (Lida 286 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline candidosa2

  • Suporte Tecnico
  • Fundador
  • *
  • Mensagens: 4798
  • Sexo: Masculino
  • Suporte
    • Hosting Moçambique
Por que usar Joomla !?
« em: 09 de Novembro de 2016, 00:32 »

Joomla é um extenso CMS, Content Management System, que é capaz de criar websites multifacetados. As muitas opções e configurações podem ser esmagadora e intimidante no início, assim que uma abordagem metódica para aprender o sistema resultará na menor confusão e melhores resultados.


É melhor começar com os conceitos simples e, em seguida, quando esses conceitos são entendidos, vá para expandir em outros recursos disponíveis em uma base necessária.


Conteúdo e Navegação


As coisas mais básicas que você precisa em um site é conteúdo e uma maneira de acessar esse conteúdo com algum tipo de menus de navegação. Conteúdo são as palavras e imagens nas páginas. Você precisa organizar o conteúdo em seções lógicas para que o site faça sentido para o visitante e você precisa fornecer uma maneira para o visitante saber sobre o conteúdo disponível e para chegar a ele facilmente.



Quanto tempo levará para configurar um site básico Joomla?
Para configurar um site básico Joomla você precisa ter algumas coisas tomadas de:


Um nome de domínio registrado
Um serviço de hospedagem que atende aos requisitos do Joomla
Conteúdo básico para preencher algumas páginas
Um conceito do que você quer que o site pareça
Layout básico de navegação para onde as páginas devem estar localizadas no site
Você pode ter um site básico Joomla em funcionamento em poucas horas, a maior parte desse tempo será na criação de páginas e sistema de menu. O que levará mais tempo é qualquer estilo que você quer fazer para o site ou quaisquer alterações ao layout.


Você precisa comprar um template para ter um site Joomla?


Para aprender como Joomla funciona, não. Você pode usar os templates que vêm com a instalação padrão.


Se você quiser um site que atenda a determinados objetivos de design e funcionalidade, então você pode considerar a compra de um modelo que atenda às suas necessidades. Além disso, você provavelmente descobrirá que precisa de funcionalidades que vão além da configuração básica do Joomla, na qual você precisará instalar extensões de terceiros que podem ser gratuitas ou ter um custo.


Novatos no site


Q: Você tem que saber HTML, JavaScript, PHP e MySQL Databases para usar o Joomla?


Um não.


P: Isso ajuda a ter uma compreensão básica dessas coisas?


R: Sim, isso ajuda, especialmente quando se trata de solução de problemas e / ou personalização.


Joomla pode ser usado sem extensa codificação ou conhecimento de HTML.


Gráfico que mostra a quem quem? repetidamente


A beleza do Joomla é que você pode montar um site e tê-lo e correr com bastante facilidade. Se você quiser expandir, aumentar a funcionalidade, fazê-lo saltar e cantar, você pode fazer isso, também.


Por que você deve usar Joomla quando Web Hosts oferecem tantos modelos gratuitos ou de baixo custo para escolher?


Existem duas palavras para a resposta Controle e Propriedade. Com o Joomla, você tem o controle de como o seu site parece, o que a estrutura do menu parece, que recursos extras você deseja adicionar e você pode facilmente pegá-lo e movê-lo para uma empresa de hospedagem diferente se você quiser. Você possui o site, você possui o software, você possui o banco de dados.


Desenvolvedores Web


Usando um CMS pode poupar muitas horas quando se trata de desenvolver um site. A funcionalidade é incorporada, a interação do banco de dados está configurada, você pode adicionar extensões para aumentar a funcionalidade em uma fração do tempo e custo do que levaria para você escrever o código você mesmo. Os arquivos principais do Joomla são gratuitos e de código aberto. Você pode modificar o estilo como sempre que você deseja. Você pode modificar os arquivos principais do modelo como o index.php ao seu gosto e criar suas próprias posições de módulo personalizado.


O Joomlal 3 tem a funcionalidade responsiva do Bootstrap incorporado. Se você usar seu sistema, verá o site se rearranjar suavemente para os vários dispositivos móveis que estão sendo usados ​​para acessar seu site.


O que é grande sobre qualquer CMS, é que você pode projetar o site e desenvolver o site, mas então você pode entregar o gerenciamento de conteúdo básico do site de volta para o cliente com um pouco de Back End formação. Seu cliente não terá que incomodá-lo com cada pequena mudança. Você pode pensar que essas pequenas mudanças são uma fonte de receita, mas mais e mais clientes querem ter esse tipo de controle do conteúdo em seus sites.



Joomla vs Drupal vs WordPress


WordPress é de longe o mais popular dos sistemas CMS. Joomla é o segundo e Drupal um terço muito próximo.


Wordpress começou como uma plataforma de blogs, e embora tenha expandido muito além dessa premissa básica, ainda tem funcionalidade limitada para sites mais extensos, tanto quanto e-commerce e outras tarefas específicas. Os números são desviados um pouco em favor do WordPress porque é usado por tantos blogueiros, sites pequenos e pessoas que são novas para a criação de sites. Quando se trata do CMS usado em sites comerciais, as percentagens mudam um pouco.


Drupal é muito poderoso, mas não é para o Joe médio. Há muito mais conhecimento do PHP e gerenciamento de banco de dados com o Drupal eo back-end não é tão intuitivo quanto o WordPress ou o Joomla.


Joomla se encaixa bem entre esses dois. Pode construir qualquer coisa de um Web site muito simples do blogging a um local high-end do e-comércio com carrinhos de compra, subscrições, associações, newsfeeds, etc. É muito simples setup inicialmente eo back-end é usuário amigável.


Segurança, actualizações e extensões


Joomla construiu em segurança web. Se você jogar pelas regras, não corte os arquivos principais, seja cauteloso com as extensões que você instalar, acompanhar as atualizações e manter fora um olho atento, o site é relativamente seguro. WordPress sites são notórios para obter hackeado. Parte desta razão é que é tão popular, que se um hacker vai praticar hacking, WordPress é o melhor alvo. Outra razão para as vulnerabilidades do WordPress são todos os plugins de terceiros que criam aberturas para hackability.


Joomla tem atualizações para fins de segurança, maior funcionalidade e uma melhor interface de usuário. Se o site é configurado corretamente, as atualizações podem ser relativamente indolor, mas pode haver senões, como com qualquer outra plataforma CMS.


As extensões são a maneira de aumentar e afinar a funcionalidade do sistema principal do Joomla. As extensões devem ser instaladas. Joomla tem uma lista de extensões em seu site, extensions.joomla.org. As Extensões são gratuitas ou comerciais são avaliadas por outros utilizadores. Você só deve instalar extensões que são necessárias para o seu site. Há também extensões que foram encontradas para ter conhecem vulnerabilidades e estão listadas em vel.joomla.org.